Altenburg - Bem dormir Bem viver
28
outubro

Dicas Dr. Drauzio Varella

A gente vive falando por aqui e também em todas as outras plataformas da Altenburg, sobre a importância de Bem Dormir para Bem Viver. Uma boa noite de sono  traz benefícios não só à saúde, mas para a vida social, profissional e até para o estado emocional de cada um de nós. Às vezes você pode se sentir cansado, confuso, irritado e nem percebe o motivo desse desconforto, até lembrar da noite mal dormida, da insônia da madrugada e da dificuldade adormecer.

Embora esses problemas sejam super comuns para 63% dos brasileiros, como sair desse processo e ganhar mais equilíbrio no dia a dia? Fomos atrás de respostas e no último dia 21, entrevistamos o médico Dráuzio Varella, oncologista reconhecido internacionalmente, que esclareceu nossas dúvidas sobre o assunto e deu dicas valiosas para termos uma vida mais saudável, veja!

dr2

Em Joinville, durante uma palestra que falava do câncer nos dias atuais e as perspectivas sobre a doença.

Quais os males que mais afetam a sociedade em tempos modernos?

Vivemos em uma sociedade que dorme mal, come bastante errado e se exercita pouco. E não é por falta de informação, pois sabemos exatamente o que podemos ou não fazer. O estresse, a ansiedade e a insônia estão entre os males da sociedade atual e comprometem o relaxamento do corpo e mente, mesmo após um dia cansativo.

Quais as suas dicas para uma vida bem vivida?

Adotar hábitos saudáveis, ter uma rotina planejada nos ajuda na organização e cumprimento de todas as tarefas do dia a dia, com menos atropelos. Equilibrar a saúde do corpo e da mente também é fundamental. Para isso, reserve alguns momentos para relaxar, meditar ou ler um livro. Ah e, é claro, se exercitar! Visitar seu médico e fazer exames periódicos também é fundamental. Isso também vale para os homens (brinca).

dr3

Andar de bicicleta, praticar pilates, correr e caminhar são exercícios que potencializam a capacidade respiratória, favorecem a circulação sanguínea e melhoram o humor! Consulte o seu médico para saber qual a melhor modalidade para você e prepare-se para ter uma vida mais saudável e equilibrada!

 Quais os fatores podem influenciar em noites mal dormidas?

Embora a insônia seja a queixa mais frequente dos portadores de distúrbios do sono, a apneia, o sedentarismo e a obesidade também influenciam negativamente na rotina do sono. Cuidados como a escolha do travesseiro ideal e um colchão adequado ao seu tipo físico devem ser levados em consideração, especialmente para evitar problemas de saúde e garantir bem-estar imediato.

travesseiro-certo-acordare

Travesseiro e colchão adequados ao tipo físico e posição de dormir são a garantia de acordar sem dores nas costas ou no pescoço no dia seguinte!

Como devemos nos preparar para uma boa noite de sono?

Evite a prática de exercícios vigorosos e alimentação pesada à noite. É importante desacelerar um pouco antes da hora de ir para a cama. Pequenas mudanças de atitudes antes de se deitar podem refletir de maneira bastante positiva em uma noite bem dormida.

dr1

IMG_7950_2 (1)

Ao final da entrevista, que aconteceu numa palestra em Joinville.

Fotos: Divulgação e Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Novidades para a hora do banho
Jingle Bell Rock!
Lindas e suculentas!!
Qualquer forma de flor vale a pena
1234