Altenburg - Bem dormir Bem viver
21
dezembro

Equipando a casa para o Verão

Não importa onde passemos o Verão, o que a gente sempre busca é um lugar fresco para ficar, não é? Primeiro, pode até acontecer de passar a manhã ensolarada e quente num local ao ar livre, fazendo caminhada, andando de bike ou mesmo, pegando uma corzinha…mas à tarde…ninguém resiste à sombra e água fresca.

E sabia que dá para transformar a casa num oásis de frescor e tranquilidade mesmo em dias bem quentes? E não precisa necessariamente ter ar condicionado, não! Existem várias dicas para manter os ambientes mais agradáveis nessa época do ano, que ver só?

1- Cortinas são essenciais para controlar a luminosidade e o conforto térmico de um ambiente interno. O ideal é procurar tecidos mais encorpados, justamente para ‘barrar’ a entrada de sol, nos horários de pico. Isso não significa que a janela precise ficar fechada também, mas a verdade é que quanto menos sol entrar em casa, menos quente ela ficará.  Ao entardecer, quando o ventinho começa a soprar, pode descortinar as janelas;

pl2

2 – Manter plantas em casa é também uma alternativa para deixar o ambiente mais agradável. Existem espécies que se dão super bem em ambientes internos, como: suculentas ( precisam de quatro horas diárias de sol); samambaia ( gosta de receber luz difusa e ficar à meia sombra, porém, detesta vento); palmeira-leque (precisa de adubação durante o Verão e de ficar longe de vento forte e ar condicionado);

pl1

Paisagistas afirmam que reunir plantas num ponto da casa é uma tática infalível para refrescar o ambiente!

3- Espalhe bacias com água pela casa, para deixar o ambiente mais úmido e facilitar a respiração. Troque diariamente, ok?

4- Use roupas de cama em puro algodão, para que a pele possa transpirar e trocar calor durante a noite. Isso manterá o sono tranquilo;

Picture 2141

O coordenado Unique é em puro algodão, 180 fios. Os tons suaves trazem a sensação de frescor para o quarto. Invista!

5- Uma tática para “gelar a cama” é manter no congelador por duas horas, um saquinho de tecido com arroz no interior e depois desse tempo, colocar o saquinho embaixo do lençol superior. O grão retém o frio por longos períodos e mantém o local fresco!

6 -Borrifar no ambiente uma água aromatizada de limão, menta ou eucalipto traz também uma sensação de frescor e ainda acalma os ânimos. Vale também utilizar difusores de varetas  ou molhar um pano com água e o óleo essencial para passar no chão.

Aromatic essence oil bottle with bottle of fragrance reeds diffuser and bunch orchid flower.

Lavanda também é um aroma que remete a frescor e é altamente indicado para o quarto, para estimular o sono.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234