Altenburg - Bem dormir Bem viver
15
maio

Desvendando o enxoval

Escolher lençóis, edredons e colchas é uma delícia, mas engana-se quem acha que esse processo se baseia apenas no design das peças! Optar pela roupa de cama certa para o seu dia a dia e para o seu Bem Dormir envolve também a atenção ao tecido de cada item do coordenado e os cuidados necessários para a manutenção.

Pensando nisso, resolvemos elaborar um guia com informações sobre os tecidos de nossas coleções, para que você entenda as diferenças e leve pra casa o que melhor combinar com o seu estilo!  Você vai reparar que a base que dá origem aos artigos são o poliéster e o algodão e a partir dessas matérias-primas, surgem uma grande variedade de tecidos. Veja como ficou e tire suas dúvidas!

Matéria-prima

Algodão – É o queridinho para vestir a cama. Por ser uma fibra natural, não provoca alergias, permite a transpiração da pele durante a noite, proporcionando conforto térmico! Quanto maior a quantidade de fios, mais macio o tecido é!

Picture 3006

Da Coleção Unique, o coordenado une design moderno com o tecido em puro algodão, 180 fios. Para garantir conforto na hora de dormir, opte por lençóis que tenham  no mínimo, 150 fios!

Picture 3375

A coleção Empório também traz peças em cetim de algodão. Vale aqui explicar aqui que cetim é um tipo de construção do tecido, que permite maior maciez ao toque. Nada tem a ver com o cetim brilhante de vestido de festa, ok? Com 300 fios, os lençóis dessa Coleção são extremamente aconchegantes e confortáveis.

Picture 2899

A malha é uma outra construção de tecido. Na Altenburg, a malha é produzida em puro algodão e traz um tratamento antipilling (que não permite a formação de bolinhas com o uso). O recheio do edredom e da colcha são costurados ao tecido, garantindo caimento impecável por muito tempo”

Poliéster: Presente em muitos dos produtos Altenburg, é o campeão no quesito praticidade porque seca rapidinho no varal e não amassa como o algodão. A fibra de origem sintética retém o calor e é indicada para os dias mais frios.

Picture 3918

Em poliéster, a Coleção All Design tem um tecido de toque macio. Aquece nas noites frias e seca rapidinho no varal!

Liocel ou Tencel: É um tipo de tecido derivado da polpa da madeira de árvores de florestas auto-sustentáveis. Para a roupa de cama traz dois benefícios incríveis: grande durabilidade e resistência e um toque extremamente macio.

Picture 4494

Da Coleção Ateliê, o Tencel de 300 fios! O frescor e a suavidade do toque são as principais características desse tecido.

Fleece: Tecido de origem sintética, com fibras super finas, tem a função de isolar o calor. Super leve, esse tipo de tecido não gera tanto volume e ocupa menos espaço no armário. Aquece na medida certa.

Plush: Composto de 80% algodão e 20% poliéster, traz um toque aveludado sendo indicado para noites de temperatura mais amena. Na coleção Blend Elegance, o plush  ainda traz desenhos em relevo! Lindo para decorar o quarto!

Picture 3513

O visual se assemelha ao do veludo e os desenhos em relevo valorizam a decoração e deixam a cama mais sofisticada. O melhor de tudo? O plush da Coleção Blend Elegance aquece na medida certa, sem pesar!

Fotos: Divulgação

 

 

 

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Unicórnios no décor
Cama protegida para o Verão
Música para Bem Viver
Buuuuuu!!!! O Halloween vem aí!
1234