Altenburg - Bem dormir Bem viver
17
maio
jovem-casal15

Decorando o primeiro apê

Quem casa quer casa! Sábio e verdadeiro ditado! Porém, em meio a tantas providências, com festa, cerimônia a própria compra do apartamento, como fica o quesito “decoração do lar”?

E nem estamos falando de projetos elaborados por designers de interiores ou arquitetos! Quando as finanças não permitem muitas extravagâncias, equipar onde moramos com os móveis e eletrodomésticos básicos para o dia a dia já é um grande desafio!

Daí é que entra toda a criatividade e bom humor para ambientar os espaços do novo endereço, com o máximo de conforto e aconchego, sem pesar no bolso.

Vale agregar ao décor, objetos da casa dos pais. Vale apostar nos gostos pessoais, em hobbies e  paixões para criar um ambiente temático…tudo é válido para criar uma casa para onde você ame voltar, após um dia de trabalho.

Aos noivos de primeira viagem, jovens ou não, dedicamos um post cheio de ideias para compor cada cantinho de seu “home sweet home”!

casal7

Montar prateleiras e estantes com caixotes de madeira é um clássico do improviso no décor ! Mas o resultado fica tão descolado que o que poderia ser temporário fica permanente. Para dar um acabamento mais ‘profissa’ à madeira, você pode lixá-la e aplicar uma cera impermeabilizadora, que já dá uma outra aparência.

casal6

É um hack? Uma sapateira? Uma mesa aparadora? Pode ser tudo isso e muito mais! Afinal, a madeira e os blocos de concreto estão aí para isso! Esses materiais além de acessíveis cumprem a função de organizar, delimitar os espaços e ainda conferem um ar industrial ao ambiente.

casal5

Diz a lenda que quando a grana é curta, a gente precisa escolher os ambientes mais importantes da casa para investirmos neles primeiro. Mas se você for adepto do upcycling e der nova vida a  utensílios que você já tem, dá pra ajeitar tudo com muito charme! Latas que viram organizadores de cozinha, tábua de carne e garfos que se transforma em suporte para os panos de prato…escorredores de massa que passam a ser luminárias…e por aí, vai…

casal4

E vai que o primeiro apê é alugado e não há dinheiro nem para uma reforminha? Não esquente a cabeça! Os adesivos vinílicos que imitam azulejos hidráulicos, por exemplo, revitalizam o revestimento que estava cheio de falhas ou aquela parede que merecia uma pintura. casal3

E por falar em adesivos, a cabeceira da cama box pode não estar entre as suas prioridades no momento, mas isso não significa que você ficará sem uma cabeceira, certo? Existem adesivos incríveis no mercado que assumem essa função!

casal2

Armários de cozinha sob medida são um assunto complexo. Precisam de tempo para ficarem prontos, necessitam de instalação meticulosa e altos investimentos. Enquanto você não encomenda um para a sua casa, tem maneiras bem legais de se organizar com panelas, pratos e outros itens. Cestos e caixas organizadoras guardam tudo o que você precisa, sem deixar aquela carinha de bagunça, sabe?

casal1

Ideia para acomodar seus livros, discos e coleções: uma régua de madeira e pequenas prateleiras de madeira. Você já compra tudo cortado, no tamanho que deseja, em casas de construção e bricolagem. O único trabalho é furar a parede para instalar. Com tudo assim, organizado, já dá para chamar os amigos para aquele ‘open house’.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Good-night-beautiful-girl-sleep
Qual é o travesseiro certo pra você?
CA-outono-tirar-coberta-armario-D-732x412
Pra esquentar mesmo!
festa-junina-receitas-light
Comilança Junina
2
Férias + crianças + inverno
1234