Altenburg - Bem dormir Bem viver
30
junho

Ponto para o décor!

Frio em casa. O que fazer?

O artesanato é sempre uma boa resposta! Distrai, enche a casa de novidade, aquece o coração e se for feito em grupo…é garantia de boa prosa, risadas e quando se vê…lá se foi o inverno.

E uma prática que está revolucionando o mercado artesanal é o tricô de braço, com fios de malha ( também conhecidos como trapilho). Sim, você leu certo. É tricô feito com os braços e não com agulhas!!! O trabalho rende porque os pontos são muito maiores do que na prática tradicional e o visual é super descolado.

Rapidinho, surgem pufes, almofadas, mantas, tapetes, cestos e até cama para os pets. O fato de não usar agulhas, também democratiza o alcance dessa atividade, que agora, pode até ser realizada com as crianças. Boa pedida para as férias que já estão começando!

tri

E não só as crianças curtem essa atividade, viu? Os homens também estão embarcando nessa e criando, inclusive, clubes de tricô somente para eles. As reuniões acontecem em parques, espaços culturais  ou na casa de algum integrante .

tri1

Com a técnica, é possível criar peças incríveis com design atual e descolado, que ainda remetam ao aconchego. O segredo está na pesquisa de novos materiais para inovar nas produções.

tr9

Hoje existem fios de malha com várias espessuras, garantindo versatilidade na produção de peças. A caminha para pets é sucesso garantido para eles, em qualquer estação, não acha?

tr8

tr7
tr5

Ao contrário do tricô tradicional, com lã e barbante, que é bastante aproveitado para o vestuário, a modalidade em fio de malha é mais utilizada na decoração…

tr6

…mas nada impede que peças lindas e modernas sejam criadas para esquentar os looks, certo?

Fotos: Reprodução

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234