Altenburg - Bem dormir Bem viver
5
julho

Quarto de criança: é para brincar ou descansar?

Para a duas coisas! Claro!

Um quarto bem planejado acomoda a criançada na hora de dormir e relaxar e  também pode ser o cenário para a diversão.

O segredo é apostar em cores, decoração lúdica e contar com marcenaria inteligente para demarcar visualmente as áreas do quarto, sem prejudicar a praticidade.

“Móveis de brincar”, como uma cama com escorregador ou cadeiras de balanço, por exemplo, são excelentes alternativas para decorar o espaço e trazer funcionalidade ao mesmo tempo.

E como nem só de brincadeiras pode ser feito o ambiente, é preciso também criar pontos que convidem ao descanso, como cantinhos de leitura, pufes e almofadões, além daquela cama super confortável, com jogos macios, envolventes e lindos, como elas gostam!

Móveis planejados aproveitam melhor os espaços e são customizados de acordo com a necessidade dos moradores. Aqui, a área de leitura é separada, para garantir a concentração.

O espaço de estudos desse projeto ganhou até uma nivelação diferenciada. A proximidade das janelas permite que as crianças façam o dever de casa com luz natural. As escadas de cordas trazem a aventura para o quarto.

A casinha, conjugada à cama, é a protagonista do ambiente e reserva um espaço particular para as brincadeiras das meninas.

A tenda com as almofadas é o lugar certo para soltar a imaginação, durante a leitura. A ideia pode ser aproveitada para meninos e meninas e não exige grandes obras ou planejamento em casa. 

Brincar no balanço é sucesso em todas as idades e o brinquedo pode compor o quarto dos pequenos, oferecendo a eles, mais do que os joguinhos de celular!

Dormir nas alturas é a vontade de muitas crianças e nesse projeto, a cama foi suspensa e suportada pelo armário de brinquedos. Em cada degrau da escada, uma gaveta para guardar tudo o que for necessário!

Para elas fazerem e arte full time, o papel de parede pode trazer desenhos de colorir. Elas vão amar decorar o próprio quarto!

A Coleção Mundo Kids é pensada para o Bem Dormir das crianças e por isso, é confeccionada em malha super macia, 100% algodão, com tratamento antipilling (que não gera bolinhas) e antiácaros!!! Para pais e filhos se apaixonarem!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234