Altenburg - Bem dormir Bem viver
10
julho

Bem Dormir no Inverno

Se no Verão, dormir é difícil por conta do desconforto causado pelas altas temperaturas, no Inverno, o que acontece é o oposto! Além de sentirmos mais sonolência, adormecemos com maior facilidade e a sensação é de descansarmos melhor.

Mas quais são as explicações para essa mudança em nosso comportamento? O clima é a resposta! Devido aos dias mais curtos nessa estação, a noite chega mais cedo, ativando a produção de melatonina em nosso organismo, o que estimula o sono. O frio não aumenta a nossa necessidade de dormir, mas a verdade é que ao ficarmos mais quietos nesse período, nos recolhemos logo e a cama, nesse caso, torna-se o lugar perfeito para ficarmos.

Outro aspecto importante é que nosso metabolismo desacelera porque o foco passa a ser a queima de calorias para manter corpo aquecido. Durante as noites frias, nossa temperatura cai naturalmente e isso favorece o alcance aos níveis mais profundos de sono. Mesmo quem costuma acordar mais vezes durante a noite, passa a dormir melhor nessa temporada.

Sendo assim, como estamos mais inclinados a ficarmos em casa e passarmos mais tempo na cama (já que ela fica ainda mais gostosa), a dica é aumentarmos o conforto dos ambientes, veja:

Não há nada mais envolvente e confortável do que o edredom e se ele for revestido em plush, nas duas faces, ainda melhor! Na Coleção Blend Elegance, o plush de toque aveludado traz desenhos elegantes em relevo, tornando o décor do quarto ainda mais atraente. Como não ficar mais tempo por lá?

Ler o assistir TV ficou mais gostoso com as almofadas de pescoço, revestidas em plush. Anatômicas, macias e quentinhas, elas levam o seu conforto a outro nível!

“Esquentar” o ambiente com tapetes é uma solução de décor perfeita para aplacar a sensação de frio dos pisos cerâmicos. Se colocados perto da cama, aumentam o aconchego do espaço! Esse modelo é da Coleção At Home.

O lavabo e o banheiro também podem receber tapetes mais encorpados e felpudos, nessa estação,  para ganharem conforto.

O travesseiro precisa ser adequado à sua posição de dormir e ao seu biótipo, por isso, vale a pena conferir se o modelo escolhido por você atende a essas necessidades e se ele está dentro do prazo de validade de 2 anos! A Altenburg tem o portfólio de travesseiros mais completo do mercado, com produtos de alta tecnologia e benefícios diferenciados.

Fotos: Reprodução

 

Page with Comments

  1. Ficamo felizes com isso e também esperamos que os temas seja úteis a você! Continue nos acompanhando e fique à vontade para sugerir temas que gostaria de ver por aqui, também! Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234