Altenburg - Bem dormir Bem viver
12
julho

Porcelana de família no décor de hoje!

Porcelana de família é daquelas coisas carregadas de histórias e boas energias. Jantares especiais, almoços festivos, comemorações ou simplesmente, o dia a dia durante a infância, são lembranças que esses objetos trazem quando entram em cena em nossa casa ou na rotina.

E assim como o tempo passa para nós, o mesmo acontece com sopeiras, jarros, xícaras, pratos e travessas que vieram de nossos avós. Uma trinca aqui, um desgaste acolá, mas ainda assim, essas peças guardam extremo valor sentimental e portanto, merecem honrarias na decoração.

Para recolocar a porcelana vintage no circuito, o melhor a fazer é dar nova utilidade a essa herança. Vale também acrescentar elementos contemporâneos aos fragmentos do  passado, com criatividade e a construção de novas e felizes histórias…

A delicadeza e o romantismo dos antigos jogos de chá garantem o ar nostálgico da penteadeira de hoje. Xícaras e pires recebem acessórios e bijuterias para facilitar o dia a dia de uma mulher vaidosa.

A taça solitária, sobrevivente de um grande jogo, serviu de suporte para o único prato de bolo herdado da avó e juntos, se transformaram numa nova peça, para encher a mesa de estilo.

As xícaras descombinadas agora já não servem o café às visitas. As encanta com suculentas e cactus plantados em seu interior.

Ao invés de candelabro, a vela sai de uma xícara charmosa e elegante. Para um jantar com altas doses de carinho.

Para decorar e servir. No interior da xícara, os apetrechos de costura!

Que tal atualizar o design das peças, com novas intervenções gráficas? Você pode fixar a louça na parede em composição com adesivos e até o desenho das crianças, com caneta permanente, pode revitalizar os objetos.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234