Altenburg - Bem dormir Bem viver
14
julho

O que você faz pelo seu conforto?

O que aumenta a sua vontade de ficar em casa? É  a sensação de aconchego e segurança que só o seu  lar proporciona? É o ambiente familiar e afetivo? É a companhia de quem você ama?

Existem inúmera formas de ‘morar’ e cada uma delas está relacionada ao estilo de vida. Você pode morar sozinho ou acompanhado, numa casa grande ou de apenas dois cômodos. O importante pra Bem Viver é criar identificação com o seu espaço e torná-lo funcional para as suas necessidades. Nesse sentido, quanto mais parecido com a sua essência, o ambiente for, mais conforto irá sentir. Mais irá gostar de permanecer nele.

Existem alguns itens que ajudam muito a sentirmos acolhimento, conforto e segurança em casa e não estamos falando de soluções caras, ou de grandes instalações. Tapetes, almofadas, cortinas, mantas decorativas e luminárias ‘aquecem’ o lar, tornando- o mais pessoal e aconchegante. Veja só:

Sabia que a disposição dos móveis também influencia na sensação de acolhimento? Por exemplo: quando o sofá fica posicionado em formato de “L” e com os acentos virados para a porta, quem entra no ambiente se sente mais à vontade. Almofadas também são fundamentais para levar cor ao espaço e aumentar o conforto.

Pufes também contribuem para deixar o espaço mais convidativo, além de assumirem as vezes de mesa de centro ou aparador e assim, receber livros, revistas, bandejas…

Mantas decorativas “esquentam” os ambientes, principalmente no inverno. Quando preciso, são boas companhias para noites frias, quando rola aquele filme no sofá. O ideal é que elas fiquem posicionadas de forma displicente sobre o acento e encosto. Não tente “forrar” o sofá com a manta, ok?

Iluminação mais suave, com velas e pisca-pisca criam um clima de relaxamento instantâneo. O mais legal é que você pode criar porta-velas e piscas artesanalmente, com o seu estilo! Materiais e ideias não faltam.

No quarto, o tapete faz muita diferença. Ele impacta no conforto térmico onde há pisos cerâmicos e valorizam a decoração.

Ah, as cortinas! Você  pode até duvidar do poder desse item, mas a verdade é que ela traz mais privacidade, controla a iluminação e oferece conforto térmico em todas as estações ( impede a entrada do sol, durante o Verão e aquece no Inverno). E se nenhuma dessas explicações te convenceu, elas deixam o ambiente mais humano, ou seja, sua casa fica com visual de casa.

Fotos: Reprodução

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234