Altenburg - Bem dormir Bem viver
17
julho

Plantas à prova de frio

Viver num ambiente com plantas faz um bem danado para os olhos, para a energia do lugar e para a nossa alma. Podemos concordar com isso, certo? Mas por que será que mesmo admirando elas, muitas vezes, não conseguimos fazer com que sobrevivam em casa?

Será que as escolhemos mal? Colocamos água demais e nutrientes de menos? Há luz e sombra na medida em que elas precisam ? E no inverno? Como atravessar a estação e manter nossas ‘companheiras’ fortes?

Bom, o primeiro passo é pesquisar sobre a espécie de flor e folhagem  que você gostaria de ter, para saber se o ambiente oferece as condições necessárias para a saúde dela. Uma boa dica é fotografar o espaço onde pretende colocar a planta e mostrá-la ao jardineiro ou vendedor, que são as pessoas mais indicadas para saber se o local é adequado para recebê-las .

Escolha feita, hora de prestar atenção em alguns cuidados:

  • A maioria das plantas domésticas precisam de um solo seco, entre 1 e 5 polegadas abaixo da superfície. Antes de regá-las novamente, coloque o dedo no solo para verificar essa condição. Água demais, mata a sua plantinha.
  • Mesmo dentro de casa, as folhas precisam ser limpas com um borrifador de água e um paninho seco, para remover poeira e poluição. Isso faz com que elas respirem melhor e fiquem livres de pragas.
  • Não deixe de adubar as plantas na temporada que vai da primavera até o Verão!

Agora, vamos escolher as espécies para plantar JÁ?

Amor Perfeito:

Para cultivá-los é necessário que o local apresente uma grande exposição solar. A terra precisa estar bem fertilizada e irrigada, também.

Jasmin de Inverno

Ele é indicado para revestir caramanchões, colunas, pórticos, muros, treliças e grades e se colocado em locais de tráfego ou de descanso, você poderá aproveitar melhor a fragrância dele. Deve ser cultivado sob pleno sol, em solo fértil, drenado e enriquecido com matéria orgânica. Precisa de rega regular e podas para crescer bem.

Orquídea Denphale

Embora essa espécie floreça o ano todo, no inverno, o fenômeno é mais intenso. Aplanta exige poucos cuidados. Precisa ficar em locais bem iluminados e devem permanecer bem hidratadas.

Azaleias

De cores muito vibrantes, precisam de locais com sol e terra úmida, nunca encharcada. As flores secas precisam ser retiradas com tesouras.

Begônias

Podem ficar em locais frescos e arejados e não precisam ficar expostas diretamente ao sol. Para florescerem com força no inverno, regue com pouca água e diretamente na terra.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234