Altenburg - Bem dormir Bem viver
28
julho

Lancheira saudável e possível

Trinta dias se passaram. Férias para as crianças e para as lancheiras! Agora, de volta à rotina escolar, o cardápio do lanche volta a ser pauta na lista de tarefas diárias das mamães.

Como fazer para que a garotada troque as frituras e doces da cantina, pelos sanduíches naturais e frutas? Uma coisa é certa: para convencer  a experimentarem outras opções, é preciso garantir o sabor e a apresentação dos petiscos. Manter o lanche em temperatura adequada também é importante para preservar o frescor e o sabor dos alimentos, por isso, é fundamental escolher bolsas com tratamento térmico.

Felizmente há hoje no mercado, sugestões mais saudáveis para as crianças, como sucos sem conservantes, cereais, frutas secas e snacks assados, mas o ideal é recorrer menos aos industrializados. E para inspirar a sua criatividade, fomos buscar novas formas de apresentar aos pequenos, uma comida mais saborosa e nutritiva!

De acordo com os nutricionistas, cada fase da infância tem uma necessidade calórica e por isso, é preciso equilibrar carboidratos, frutas e lácteos, de acordo com a idade.

Lancheiras térmicas evitam que os alimentos percam a qualidade. No caso de frutas, um cuidado a mais: potinhos plásticos evitam que elas fiquem amassadas e escurecidas, o que acaba com o interesse das crianças.

Pães de forma, integral ou de leite são super práticos porque permitem uma grande variedade de sanduichinhos. Legumes como tomatinho cereja e milho cozido também costumam agradar o paladar infantil, sendo ótimos investimentos também!

Potes plásticos com divisórias também são super versáteis e não permitem que os sabores dos alimentos se misturem, preservando inclusive a consistência e o aspecto visual dos mesmos.  Nesse caso, tente combinar os itens, como na foto. Outra opção é montar um mix com legumes e ovo cozidos com pãezinhos e queijo.

Veja que bacana, essa ideia de separar as porções e dividí-las em  forminhas de silicone (aquelas de cupcake). Perfeito quando não há potes com repartições!

Na correria diária, é impossível preparar lanches super produzidos, mas esses cortadores de pães, frutas e legumes funcionam super bem e dão aos alimentos, um visual mais divertido.

Fotos: Reprodução

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234