Altenburg - Bem dormir Bem viver
2
agosto

Cozinha de estar

Pequena, espaçosa, não importa! O lugar mais querido da casa, aquele onde mora a conversa fiada, onde se reúne a família é a cozinha.

Fábrica de delícias e de boas risadas em torno das panelas, esse cômodo está cada vez mais integrado ao restante da casa, sendo em muitos projetos, o ponto focal do espaço. Saem de cena, as paredes e entram na ativa, os balcões que fazem as vezes de aparador, ou de mesa de jantar. A ideia é criar um ambiente aberto e convidativo, com um toque “lúdico” e utensílios bem organizados, o que pede uma boa pesquisa de soluções, na hora de compor o espaço.

Já que os ambientes são abertos, que tal delimitar os espaços com cores? A viga que separa sala e cozinha ganhou outro tom . Um recurso simples e charmoso para animar a casa!

No conceito aberto, ao invés de armários, a cozinha ganha prateleiras, deixando os utensílios à mostra. Será bacana se você tiver peças interessantes para exibir, como aquelas herdadas da família. Ah, esqueça a obrigação de combinar cada item do seu jogo de jantar…outros tempos!

Balcões com pia ou cooktop são modernos mas necessitam ser projetados, o que pode sair caro. A mesa continua tendo o seu valor, na ausência do balcão e aparece como um divisor de ambientes, em relação à sala, por exemplo. Usar cadeiras descombinadas é um charme e deixa o espaço ainda mais estiloso.


Outra ideia que pode diferenciar a cozinha dos demais ambientes é dar personalidade à parede. Papéis de parede, painéis de fotos, tinta-lousa e adesivos fazem bonito e são estratégias fáceis de aplicar e super acessíveis. Vale a tentativa!

Fotos: Reprodução

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234