Altenburg - Bem dormir Bem viver
27
setembro

Para as suas plantas sorrirem

Casa com plantas tem outra vibração, já percebeu?

Elas evocam as lembranças da infância, da casa da avó ou da mãe, r que eram repletas de flores e de perfumes. Quando viver em prédios não era tão comum como hoje, dificilmente encontrávamos uma casa sem aquele quintal preguiçoso, com direito a horta de temperos, roseira, azaleias e palmeiras…

Hoje, vivendo em ambientes cada vez mais fechados e distantes da natureza, sem tempo para cuidar da terra, regar e podar, nos deparamos como poucas espécies que conseguem conviver conosco.

Para levar um pouco de “verde” para os ambientes, suculentas, cactus e bromélias acabam sendo as campeãs na escolha, por sobreviverem em locais com pouca luz natural e ventilação. Para valorizá-las em qualquer espaço, no entanto, é preciso dar atenção também ao modo de expô-las.

Vasos inusitados e descolados ( por que não?) são excelentes opções nessa hora e ainda complementam a decoração com um toque lúdico, como as plantas merecem.

Criar uma instalação ou cenário aproveitando blocos de montar e personagens é fazer da jardinagem, pura brincadeira. Vale também dar asas à imaginação e criar cachepôs com os bloquinhos, em formas e cores à gosto!

Em aço, estanho ou ferro, esses vasinhos em forma de animais são ótimos para receber musgos e além disso, decoram qualquer ambiente com originalidade.

Em porcelana, esses vasos recriam a textura de conchas do mar que ao receberem  as suculentas, remetem às anêmonas. O resultado é incrível e casa com ambientes minimalistas e sóbrios.

Da cozinha vem muitas inspirações para encher a casa de plantas. Xícaras, bules, copos, taças e até travessas compõem arranjos modernos e terrários encantados.

Da série de objetos criativos e divertidos, esses vasos vem acoplados a chuveirinhos em forma de nuvens, que dosam a quantidade de água a ser regada.

A antiga banheira se transformou numa mesa de centro para a varanda, ladeada por canteiros de amor perfeito. Excelente projeto para áreas externas!

Gavetas que emperram nos móveis merecem outro destino. Aqui, receberam suculentas e gramíneas para enfeitar o quintal ou a varanda ao estilo rústico.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234