Altenburg - Bem dormir Bem viver
29
setembro

Brincando com lençóis

Final de semana chegando! Dia das crianças à vista…que tal algumas ideias de brincadeiras com a garotada, usando…LENÇÓIS?

Sabe aquelas peças que já estão bem velhinhas, com furos ou rasgos, ou aquelas que já não combinam com mais nada no seu enxoval? Acredite: tudo isso pode se transformar em brinquedo e divertir a família inteira, sem gastar nada para isso.

Encontramos tantas formas de reutilização de lençóis, que você vai se surpreender com a criatividade do povo, veja só:

Que menino nunca arrastou pela casa, um lençol amarrado ao pescoço, fazendo as vezes de capa de super herói? A ideia é antiga, mas a molecada ama! Assuma essa nova possibilidade para aquela peça que está esquecida no armário!

Em tempo de Halloween, não é nada mal aproveitar um dos lençóis para criar uma fantasia, hein?

Essa dica é para brincadeiras ao ar livre. As crianças seguram na barra do lençol, que por sua vez é usado para movimentar uma bola. A ideia  é fazer com que essa bola atravesse o buraco,  feito no centro da peça. Risadas garantidas!

Planos de ir para a praia? As crianças vão amar esse novo território criado com um lençol de elástico, que faz as vezes de esteira/canga. Mantém uma boa área para brincadeiras sob a sombra.

Dias de piquenique e contação de história no parque merecem uma tenda criada com o auxílio de um bambolê, lençol e um gancho para pendurar a barraquinha no galho da árvore!

Simples e genial. Um teatro de sombras é feito com um lençol, uma lanterna ou luminária e brinquedos. Os participantes precisam ficar à contra luz para funcionar!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234