Altenburg - Bem dormir Bem viver
13
outubro

Música para Bem Viver

Você conhece alguém que não goste de música? Difícil, né?

Música tem o poder de falar diretamente à alma da gente. E mais do que despertar sentimentos e lembranças marcantes da vida, é sabido que a velocidade, o ritmo e o volume em que escutamos determinados sons influenciam na respiração e até na pressão sanguínea.

Tudo acontece porque o lado direito do cérebro, o mais sensível à melodia e ao canto, é estimulado, ativando áreas responsáveis pela diminuição dos níveis de cortisol. Com isso, diminui-se também a ansiedade e o indivíduo entra em contato com uma sensação de relaxamento e prazer.

E se a música for instrumental, sem letras, mais ‘calma mental’ ela proporciona, gerando bem-estar. Entendeu agora por que música tranquila nos leva ao sono?

Que tal aproveitarmos esse feriado prolongado e criar uma playlist para relaxarmos no dia a dia?

Dicas? Sim, temos!

Essa música foi apontada em um estudo de 2016, do Dr. David Lewis-Hogdson, do Laboratório Mind Lab, como a música mais relaxante de todos os tempos. A propósito, a canção foi de fato elaborada com o auxílio de terapeutas do som, com a finalidade de diminuir a ansiedade das pessoas.

Vale ressaltar que apesar dessas músicas conterem  características que promovam o relaxamento, a sensação pode variar para cada pessoa. Portanto, é importante que se identifique o que faz bem para si e escolher músicas que tragam bem-estar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234