Altenburg - Bem dormir Bem viver
12
dezembro

Vai casar em 2018? Confira dicas para fazer a lista de presentes

São muitos os detalhes que envolvem os preparativos para o casamento dos sonhos. E não menos importante do que a escolha do vestido, decoração e cardápio do jantar, está a lista de presentes. O problema é que, muitas vezes, preocupadas com a organização da festa, algumas noivas acabam deixando a lista por último, o que pode causar alguns inconvenientes, como presentes repetidos ou que não se adequam com a casa nova.

Separamos algumas dicas para quem está se preparando para o grande dia, para que o sonho da casa nova não se transforme em pesadelo:

1. Decida com o noivo

A escolha dos presentes deve ser feita juntamente com o noivo. Afinal de contas, é ele quem vai dividir os dias com você e é importante que seja algo que agrade e deixe o ambiente confortável para aos dois.

2. Diversificação

Opte por selecionar itens com diferentes opções de valores. Lembre-se que nem todos os convidados poderão ter condições de presenteá-los com artigos muito caros. Por isso, faça uma seleção de produtos que vão desde os fundamentais até os sofisticados. Utensílios de cozinha, artigos de cama, mesa e banho e eletrodomésticos podem estar na sua lista. Essa variedade permite que os convidados se sintam mais à vontade para escolher algo que agrade a ambos.

3. A cozinha é importante, mas não é tudo

Um erro comum é focar a lista totalmente na cozinha. Claro que esta é uma parte da casa que precisa de atenção por conter muitas miudezas que fazem a diferença no dia a dia. Mas os outros ambientes também trazem oportunidades incríveis de presentes diversificados e que podem tornar sua lista mais completa.

No quarto, lençóis, edredons, mantas e travesseiros são muito importantes. Além do design, preste atenção na versatilidade e em itens que podem ser usados o ano inteiro. Uma das sugestões é a linha Unique, que é 100% algodão e contém 180 fios. As estampas são joviais e leves, ideais para quem vai estar de casa nova.

Também 100% algodão, mais com 200 fios e uma maciez incomparável, a Altenburg também conta com a linha Essence. Nela, além do conforto e do design, os acabamentos ganham destaque.

O banheiro também merece muita atenção. Toalhas de rosto, banho, lavabo e tapetes fazem parte da decoração e também são fundamentais para a praticidade do ambiente.

4. Tamanho do ambiente

De nada adianta sair escolhendo tudo o que você tem direito se não terá espaço suficiente para guardar depois. Além disso, uma televisão muito grande em uma sala de estar mais aconchegante não cairá tão bem. Escolha pensando milimetricamente nos espaços e locais para acomodar cada presente.

5. Dê opções disponíveis online

Certamente nem todos os convidados moram na mesma cidade em que você vai casar. Então, uma maneira simples de facilitar a vida deles e também a sua é incluir na lista itens de lojas online. Além de toda a tranquilidade, você ainda conta com um universo de opções muito maior que uma loja física.

Quando incluir as roupas de cama, banho e travesseiros, por exemplo, conte com a Altenburg. O espaço online tem centenas de opções e você pode incluir na lista todos os links, direcionando para a estampa que você deseja. Acesse e confira: www.altenburgstore.com.br.

Viu? Prestando atenção em detalhes não fica tão difícil. A lista de presentes também faz parte deste momento e com um pouco de foco pode se transformar em uma deliciosa etapa nesta vida nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234