Altenburg - Bem dormir Bem viver
13
dezembro

Problemas para dormir no verão? Três ajustes simples podem ajudar

Enquanto o verão é a estação mais esperada para alguns, para outros é a mais temida. Porque dormir bem nesta época pode ser um desafio e tanto. Aqui na Altenburg, a gente sabe que bem dormir é bem viver. Mas com temperaturas cada vez mais elevadas, o corpo acaba não descansando o suficiente e o mau-humor pode tomar conta do seu dia.

Para tentar evitar ao máximo inconvenientes como barulho, claridade e calor excessivo, separamos algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono:

1- Ar-condicionado

Em dias muito quentes o calor aumenta o incômodo durante a noite, sem contar o suor corporal excessivo. Assim, a ventilação é primordial para promover o seu descanso e evitar a agitação do corpo que atrapalha o relaxamento. Para que não haja impactos na temperatura corporal, a média é que a temperatura do ar-condicionado permaneça entre 23º e 26ºC de forma que você se sinta confortável ao se cobrir com um lençol. Não esqueça de fazer uma limpeza periódica no filtro do ar.

2- Alimentação

Um sono tranquilo também é sinônimo de alimentação adequada, já que o metabolismo corporal é mais lento durante a noite. Opte por comidas leves antes de dormir e, de preferência, faça a refeição até duas horas antes de se deitar. Café está proibido nessas horas.

3- Cama preparada

Sabia que os lençóis e travesseiros que você utiliza na sua cama podem ser aliados na hora de dormir? Existem tecidos que absorvem o suor e permitem a circulação do ar. Além disso, são macios e garantem mais conforto.

No caso dos lençóis, as fibras naturais são indicadas para quem sua muito. Mas é importante ressaltar que o poliéster, quando é de boa qualidade, também pode ser um aliado e não impactar negativamente a noite de sono. Na Altenburg nós priorizamos matérias-primas e tecnologia de produção que garantem que esse tipo de tecido seja confortável mesmo nos dias quentes.

Já nos travesseiros, a Altenburg tem uma novidade que pode mudar de vez a sua relação com as noites de verão: o Airflow. Essa peça é confeccionada com uma trama em 3D que permite mais ventilação. Com isso, o suor evapora de forma mais rápida, mantendo o travesseiro seco, arejado e com a temperatura neutra.

Outra coisa fundamental no verão é que você não esqueça o protetor de colchão. Muita gente acha que ele esquenta a cama. Mas não é verdade. O que os protetores fazem é evitar que o suor chegue no colchão propriamente dito e isso evita o desgaste do móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Ultra Wave: mil efeitos, nenhuma costura
Minimalismo: uma tendência na decoração
Sua sala de cara nova
Como lembrar de trocar o travesseiro
1234